terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes em 3D, bom ou ruim?

Olá meus amigos, na semana passada, depois de muito relutar, assistir Avatar (agora é a hora que todos vão dizer: Depois de tanto tempo?). Bem, para começo de conversa, tenho que dizer que esse típo de filme honestamente não me agrada em nada, mas devido ao enorme falatório da época e um trailer muito bonito, revolvi dar uma conferida.


Pois bem, achei o filme visualmente falando, insano! Mas o filme é só visual, roteiro fraco e vazio, fotografia pobre, atuações horriveis, enfim...Não foi nem uma decepção, foi uma constatação que tive de um questionamento que tenho atualmente: Essa moda de filmes 3D só faz cair a qualidade do cinema mundial. Posso citar aqui Resident Evil IV, Alice no pais das maravilhas e afins, filmes que tem um grande apelo visual porém deixam de lado uma das coisas mais importantes do cinema: Um bom roteiro e boas atuações.


Pra quem gosta de lindas imagens e um visual destruidor, vale muito a pena e é uma excelente pedida, mas acho que a grande maioria dos fãs de cinema esperam entrar em uma sala com sua pipoca, e assistir a um filme com uma história que te prenda durante aquelas duas horas aproximadamente, que te faça sair do cinema com aquela sensação de ter compreendido todo um contexto no roteiro de um bom filme, enfim...imagem é muito importante, mas acho que estão colocando isso acima de qualquer coisa no cinema atual, e com isso vão deixando as raízes de um bom filme de lado.

Por Thiago Ferreira

0 comentários: