quarta-feira, 2 de março de 2011

Pública: O que esperar de "Canções de Guerra"?

Bom dia, boa tarde e boa noite. Caro leitor, você deve estar pensando, "Afinal, o que é Canções de Guerra?", calma, explicarei a seguir. A banda gaúcha Pública, já citada algumas vezes no blog, e com dois discos de estúdio na bagagem, escalou o mapa do nosso Brasil rumo ao Rio de Janeiro, especificamente em Laranjeiras, para realizar as gravações do terceiro disco do grupo, intitulado Canções de Guerra.

A quase um mês as gravações já encerraram, e o disco está atualmente em fase de mixagem na cidade de Porto Alegre(RS), isso quer dizer que logo vamos ter trabalho novo da Pública em nossas mãos. Mas enfim, o que esperar deste novo disco?

Algum meses antes do começo das gravações de Canções de Guerra, conversei brevemente com o guitarrista da banda, Guri, que mostrou-se muito empolgado com o que poderia vir criar com a sua banda. Ao ser questionado sobre o que poderia ocasionar mudanças no sonoridade que já vimos nos álbuns anteriores, Guri explicou que a atmosfera do locais de gravação, Rio de Janeiro, iria influenciar no resultado final. Outro fator importante para possíveis mudanças que encontraremos em Canções de Guerra, será a saída de dois integrantes, no caso, Amaro(teclado) e Cachaça(bateria).

Outro ponto importante ao o que esperar do novo disco, seria a evolução natural do grupo, que mostraram isso na sequência de seus trabalhos, assim como a qualidade seguiu o mesmo rumo.Analisando todos os fatos, vemos que em breve, iremos escutar um álbum de altíssima qualidade, rock de verdade, e com talento, nada parecido do que a maior parte do cenário nacional nos mostra atualmente. Aguardem, irá valer a espera.

0 comentários: