Shaka Rock, terceiro disco dos australianos do Jet, marcou a recuperação do grupo após turbulências. Lançado em agosto de 2009, tem referências setentistas, guitarras distorcidas e, refrões viciantes, e como não poderia faltar, também algumas baladinhas.
K.I. A – Logo no início, uma música pancada, para ouvir em alto e bom som. É impossível escutar “K.I.A” e não pensar em mudar de música, não, a música não é ruim, mas imaginar o que pode vir a seguir é algo que te deixa com coceira nas mãos. Chega o refrão, a idéia de mudar já se foi, a única idéia que você tem é de ouvir em pé, já pode imaginar?
Beat on Reapeat- Depois de uma pancada, a banda escolheu inteligentemente para ser a segunda música do álbum uma mais “slow”, com uma guitarra viciante ao fundo e um refrão que lhe pede cantar mais alto a cada segundo que passa. Será um crime não virar um single.
She’s a Genius- Eis que chegamos ao primeiro single do álbum, e não é por menos, sem dúvida alguma, é uma das melhores músicas que a banda Australiana já fez. Os ouvidos já ficam loucos logo no primeiro segundo de música, um riff de fazer a cabeça balançar sem parar. Mais uma vez uma guitarra arranhada ao fundo, que combina perfeitamente com o estilo “arranhado” do vocalista Nic Cester, e um refrão chamativo, gritante e pegajoso.
Black Hearts- Este será o terceiro single de “Shaka Rock”. Ótima escolha, porque é uma soma de “Beat on Repeat” + “She’s a Genius”, ótima base e um refrão marcante.
Seventeen- Enfim chega um ponto fraco do álbum. O nome pode até dizer algo, porque parece música feita por um adolescente. Piano não casou muito bem e…esquece, mude de música, fica a dica.
La Di Da- Começou a passar a idéia na cabeça de mudar de CD depois de “Seventeen”? Espere, “La Di Da” vai te segurar até o fim, pode acreditar. Com um violão muito bem encaixado na intro, e com o melhor vocal do álbum, você irá ouvir até enjoar.
Goodbye Hollywood- Tenho quase certeza que a intenção era fazer uma balada, mas algo saiu errado, parece uma música de “Shine On” (2° álbum da banda), perdido em Shaka Rock. No fim, espere, não, você não vai ouvir até o fim, pode apostar.
Walk- Ótima música, ritmo bacana, vocal matando nas horas certas, aceleradas idem, mas de novo, o piano deixou a desejar.
Times Like Thes – Lembra muito as canções de “Get Born”. Ponto forte ficou por conta do refrão, nada muito exagerado, tudo no seu devido lugar.
Let Me Out- “Shine on” mode on: Simplesmente fraca para a proposta de Shaka Rock.
Start The Show- Depois de “She’s a Genius”, é a melhor música de Shaka Rock sem dúvida alguma, com um vocal alucinante logo no começo, e que faz pensar, “Esses caras estão ouvindo AC/DC”, a palavra perfeita para “Start The Show” é, FODA.
Don’t Break Me Down- Momento “Get Born” no “Shaka Rock”, mas nesse caso é boa a comparação, uma “baladinha” muito boa de ouvir.
Everything Will Be Alright - A banda Jet também é muito conhecida pelas suas baladinhas de casal, like “Move on”, “Come Around Again”, “Radio Song “e “Eleanor”. E “Everything Will Be Alrigh”t se encaixa perfeitamente nessa lista, e não deixa a desejar em nada.
Por Bruno França.
0 comentários:
Postar um comentário