segunda-feira, 7 de março de 2011

PUT THE GLASSES : Rita Lee

Ela tem os olhos que podem ver o mundo inteiro qualquer hora, sangue de uma "Beatle" e a mentalidade de colocar a lingua para fora e gritar, "VIVA O ROCK AND ROLL". Consegue separar o amor do sexo, como o pensamento de um bebado velho. E com essa filosofia de vida tornou-se a Rainha do Rock Brasileiro, botando qualquer mulher de hoje em dia em seu coturno. A nossa tia dos finais dos anos 40 aguenta qualquer baile psicodélico.

A caçula e a ovelha negra de sua família com mais dois loucos fizeram e ainda fazem o Brasil virar de ponta cabeça. Pra quem assistia concursos de música brasileira nos anos 60 na TV preto-branco e via esses garotos com cabelos estranhos, roupas de magos. Ficavam de cabelo em pé, mas isso fez o início dos Mutantes e trouxeram o Woodstock para São Paulo com seu novo estilo para todos nós. Mas o nosso foco é a pequena ruiva que fez o primeiro disco solo nos anos 70 mas nunca deixou de lado as participações dos atuais Mutantes entretanto o destaques entre eles foi nosso amavel e "loki", Arnaldo Baptitsta. Doze anos depois o que me chama atenção é o disco Baila Conmigo que fez a tradução toda em espanhol de suas obras-primas como Banho de espuma, Lança perfume, Doce vampiro e em destaque o hit que começa o disco com o próprio nome. E o que faz recordar de tudo isso é seu show ao vivo em 2009 que dançamos e relembramos a mutação que nos afetou.

Rita Lee fez mais do que apenas sacudir o cabelo do bom e velho rock, pintando seu cabelo de todas as cores que imaginamos, combinando seu óculos da la "Put the Glasses" e nos passando recado de paz e amor, que se tornará parte da nova biblía os velhos barbudos que sujaram os pés em qualquer chão de rock ou sentiram o ar ao colocar a lingua para fora agradecendo a Deus.


Luis Guilherme C. Legat - Follow me on Twitter

0 comentários: