quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bom ou ruim é questão de opinião

Um assunto complicado de falar atualmente, porque qualquer conversa sobre gostos e preferência acaba em discussão, principalmente futebol e religião, mas o segmento em questão não são estes. A diversidade é uma das coisas essenciais na vida, imagine se todos gostassem do mesmo estilo musical? A música seria a mesma sempre, não mudaria, que chato seria. Uma pessoa contestar alguma coisa que não gosta, é totalmente normal e válido, mas aprendi na música, que a razão e respeito andam juntos com a opinião. Vou dar um exemplo.

Eu não gosto de Van Halen, provavelmente alguns devem ter fechado a janela do blog, mas tudo bem. No entanto, quando vou comentar algo sobre a banda, trato com respeito, porque, quem sou eu para criticar duramente Van Halen, uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. Então, vamos usar mais a razão, e ter um pouco de noção antes de criticar algo. Outro exemplo, uma das coisas que mais gosto de fazer, é procurar novas bandas no My Space, as vezes gasto horas fazendo isso, e volta meia me deparo com um bom grupo de Rock, e que provavelmente em um raio de 50 Km, somente eu sou conhecedor dele. Mas calma, se em uma procura normal, consegui achar uma banda da qual simpatizei com o som, sem dúvida alguma ela fez por estar ali, onde a achei.

Então caro leito, primeiramente, saiba o que está criticando, e segundo, trate de usar a razão, e não a ignorância. E depois trate o criticado em questão com o respeito que for de direito.

Sábado terá um novo papo cuca, aguarde. Se você não gostou, sinto muito.



Por Bruno França

0 comentários: