sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arcade Fire? Me rendo

Isso mesmo, me rendi a banda Arcade Fire. Sabe aquela banda que está em alto em algum momento, mas o orgulho é tanto para você recusar algo que muitas pessoas estão gostando. É exatamente o que estava me ocorrendo. Mas acabei cedendo logo a primeira audição do último álbum da banda, o premiado "The Suburbs". Encontrei um som consistente a ponto de escutar o disco inteiro, e não dormir, é um detalhe importante.

Mas não foi somente estes aspectos que chamaram atenção, quiçá são os principais. O disco se mostra com um corpo, uma estrutura muito bem definida a ponto de perceber variações sonoras ao logo dele, ou algo como fases.
Fases distinguidas com influências de bandas. Ouvimos um pouco de U2, The Clash, Dire Straits e David Bowie, e ao misturar tudo isso, você escutará "The Suburbs".

Irei destacar somente uma faixa do disco, porque são muitas, então uma que representa ele por inteiro. E coincidência ou não, a primeira faixa do disco, que leva o mesmo nome do álbum, "The Suburbs", já lhe mostra o que vira a seguir, muita qualidade. Torço sinceramente para a banda evoluir cada vez mais, e não cometer alguns erros grosseiros na personalidade, e pior, na sonoridade da banda, como vem ocorrendo em algumas bandas atualmente.



Em breve mais detalhes de "The Suburbs", aguardem.

Por Bruno França

0 comentários: