Nos dias de hoje, em meio a tantas cantoras pop que cospem lixos atrás de lixos ou que se vestem com roupas feitas com materiais escolares de 2ª série, como papel crepom e sacolas de plástico não recicláveis (Lady Gaga quem?), é difícil encontrar uma voz feminina que você realmente tenha vontade de escutar. E quando digo vontade de escutar, não é gritar: “se joga bi” e correr pra pista de dança (não que eu faça isso).
Bom, felizmente, assistindo ao filme HappyThankyouMorePlease, que já fizemos a resenha no site, pude descobrir a cantora nova-yorkina Jaymay, que é nada menos que fodástica. Com um timbre de voz único, uma levada extremamente agradável, boa composição de instrumentos de fundo, e, é claro, letras de amor e cotidiano numa cidade grande, algo clichê na cena indie, a cantora merece a atenção que está recebendo após o lançamento do filme dirigido pelo ator Josh Radnor ( How I met your Mother).
Seu álbum, Automn Fallin´, de 2009, também vem recebendo elogios, mesmo que atrasados. Nele podemos destacar a faixa que abre o cd, Gray or Blue, que com certeza tem o ritmo mais gracioso do álbum, Blues Skyes e seu ótimo refrão, a minha favorita, You Are The Only One I Love e a música que mostra sua forte influência por Bob Dylan, You´d Rather Run. No EP´ de 2005, podemos ver sua melancolia e maturidade, lembrando grandes artistas de décadas passadas, em Snow White e Corduroy. E no seu último trabalho, Long Walk To Nover, que também é o nome do single do cd, uma boa dose de country está presente.
Jaymay é uma artista de mão cheia e que consegue incorporar em sua música diferentes influências, sem perder o estilo. Se você curte nomes como She and Him e Feist, é certo que você irá gostar. Se você gosta de Dylan, vai se identificar. Fica a dica.
- Leonardo Serafim
0 comentários:
Postar um comentário