sexta-feira, 11 de março de 2011

The Strokes: O tempo parou?

Bom dia, boa tarde e boa noite. É provável que muitos leitores venham a me odiar depois deste post. Sim, acho que a banda "salvadora do rock" parou no tempo, e não foi agora, mas calma, tenho meus argumentos para tal afirmação.

Umas das coisas que mais pesa quando vou analisar um novo trabalho é a evolução do músico. E muitas pessoas confundem evolução com mudanças drásticas, não, não é isso. Lembre-se que a banda mais famosa de todos os tempos, aqueles garotos de penteado moptop, ao decorrer da carreira foram evoluindo, acarretando mudanças, boas mudanças, e eu lhe pergunto, se os Beatles continuassem com o mesmo som, uma coisa que viraria batida, viria a ter tantos fãs como tem? Creio que não.

Após ouvir Under Cover of Darkness - primeira música inédita em cinco anos da banda, e que estará no próximo disco - senti que estava ouvindo algo muito familiar, muito igual, e principalmente, repetitivo. Espero imensamente que o próximo álbum do grupo seja ao todo um pouco diferente, porque me decepcionei com essa primeira audição. É simples, como uma banda com suposto talento e apelo que os Strokes possuem, não ter a capacidade de mostrar uma evolução significativa em questão de qualidade musical após treze anos de existência? Lembre-se caro leitor, qualidade sonora não é qualidade musical.

Umas das razões por cada vez a minha admiração aumenta pela banda Arctic Monkeys é exatamente esta evolução que tenho falado. É simplesmente empolgante ver uma banda melhorar a cada trabalho, e saber que provavelmente o próximo virá melhor ainda.

Então você, fã do Julian Casablancas e companheiros - aliás, esse com um trabalho solo respeitável - analise, reflita sobre o que está acontecendo com a banda, e não simplesmente tente jogar para o cérebro dos outros que o grupo é ou foi a "salvação do rock", ou que sem eles o rock na década passada seria descartável, pense, que provavelmente, não, certamente você está errado.


Por Bruno frança

Abaixo a "nova" música Under Cover of Darkness e a "evolução" da banda The Strokes.


0 comentários: