terça-feira, 22 de março de 2011

O que esperar do Rock In Rio IV?

A exatos 9 anos, em 2001, era realizada a terceira edição de um dos maiores festivais do mundo: Rock In Rio. E foi um evento sensacional! R.E.M, Foo Fighters, Oasis, Neil Young, Silverchair, Deftones, Iron Maiden e muitos outros, fizeram do Rock In Rio III um festival de botar inveja em qualquer festival britânico, por exemplo. Ingresso com o preço de R$ 35,00, uma Cidade do Rock gigantesca, jovens loucos por rock n' roll e muita música boa.


Com o passar dos anos, muitas coisas mudaram no Brasil e no mundo, até enfim chegarmos em 2011 e com isso, o Rock In Rio, depois de passar por Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), retorna para sua quarta edição brasileira; O Rock In Rio IV. Pois bem, com o passar dos anos, a economia brasileira cresceu e é claro que o valor dos ingressos também ia aumentar, esse ano o valor do ingresso para cada dia de evento será de R$ 190,00, você que pretende ir todos os dias, prepare o bolso. As mudanças não param por ae, como já tinha citado no começo do texto, o RIR 3 contou com um line-up de grandes bandas de renome internacional e todas no auge na época do evento. Até o momento, temos a confirmação das atrações internacionais Coldplay, Slipknot, Metallica, Snow Patrol, Lenny Kravitz, Katy Perry, Rihana, Shakira, Guns N' Roses, Elton John, Stone Sour e Coheed and Cambria. Em comparação ao line-up do evento anterior, esse é fraquissimo!


Peço desculpas aos fãs da música pop, porém Katy Perry, Rihana e Shakira, não são atrações para um evento como o Rock In Rio e ainda por cima em dias diferentes, Se fosse feito algo como no RIR III e juntar as atrações POP's num dia só para elas, ok, mas n foi feito isso, sem contar as atrações nacionais que não combinam com o evento. Em suma, o que eu quero dizer é que na minha opinião e com certeza na de muitos outros admiradores de boa música, como vocês, caros leitores, essa quarta edição do festival em terras brasileiras está se tornando mais uma piada nacional, que visa apenas uma coisa: Dinheiro.


O que nos resta é apreciar o SWU, um festival novo no Brasil e que já teve uma edição com atrações históricas, como o Rage Against The Machine. Eu vou ficando por aqui, e espero que o senhor Medina ainda tente salvar esse festival com algo melhor.


Por Thiago Ferreira

1 comentários:

Não seguro bandeira pra música pop alguma ou qualquer gênero,mas essas cantoras aí,leia-se Perry,Rihanna e Shakira,atualmente levantam mais uma platéia de arena ou festival com muito mais propriedade e dignidade que tantas bandas de rock atuais que,com raras exceções,são inteiramente medíocres.