quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zumbis x Robôs: Cuidado, Michael Bay à caminho

Se o cinema de entretenimento me ensinou alguma coisa, é que Michael Bay tem o inegável, e às vezes inútil, dom de criar dramaticidade para qualquer coisa que possa ser filmada.  Como alguns já devem ter vistos em sátiras no youtube, o cara consegue transformar uma breve caminhada até a caixa de correio ou um calmo café da manhã com um tigela de sucrilhos em algo tão grandioso (não de uma maneira positiva) quanto a 2ª  Guerra Mundial.

Deboches à parte, o diretor já mostrou que sabe cativar plateias, e quase todo filme que toca, acaba virando blockbuster, vide os casos de Armageddon, Os Bad Boys e Transformers. Se seguirmos essa linha, pode-se dizer que o próximo trabalho de Bay pode ser nada menos que legendário!

A produtora do cabron metido a engraçadinho, Platinium Dunes, juntamente com a Sony Pictures, acabou de adquirir os direitos da comick-book Zombie X Robots. A revista em quadrinhos criada por Ashley Wood and Chris Ryall conta a história de um mundo pós-apocalíptico, onde a raça humana está quase em extinção e uma menina é protegida por uma equipe de robôs contra hordas de zumbis enfurecidos. HOW COOL IS THAT?

Se essa ideia tão absurdamente imbecil e genial for mesmo levada às telonas, impossível pensar em alguém melhor para comandar tal façanha. Veja bem, eu não gostei de Transformers, mas não se pode negar que o Bay fez um bom trabalho recriando robôs gigantes que enfiam a porrada um no outro. Imagina tudo isso, mas com zumbis!

É claro, que para isso Bay teria que dirigir, pois convenhamos, a Platinium Dunes, vulgo ele, produziu filmes tão deploráveis nesses últimos anos que só passariam, e passam, na Tela de Sucessos, no canal do nosso querido Senor Abravanel.

Ainda não foi divulgada nenhuma informação de quando o filme começará a ser rodado, quem irá estrelar a franquia ou quem escreverá o roteiro, mas uma coisa é certa, se Bay for realmente o diretor, a obra talvez não seja uma maravilha, talvez nem seja boa, mas vai ser engraçado demais ver zumbis serem explodidos em câmera lenta e em 527 ângulos diferentes.

Por Leonardo Serafim

0 comentários: