sábado, 19 de fevereiro de 2011

WRR Indica: Supercombo

A partir de hoje, em todos sábados do mês, nós do WRR iremos indicar novas bandas de alta qualidade para vocês. Isso irá ajudar na divulgação das bandas, e também no conhecimento mais amplo do nosso cenário nacional, que é muito rico, mas mal divulgado e controlado por uma mídia sem coerência.


Estreando o novo quadro, o quarteto Paulista do Supercombo. De primeira vista, pode-se até pensar que é uma banda normal, que não sai do comum. Mas sabe aqueles casos que depois de um tempo vocês muda a sua opinião sobre qualquer coisa, foi exatamente o que ocorreu comigo em relação a banda. Primeiramente, é agradável o som, com canções muito bem trabalhadas, tanto na parte das letras, que é o ponto forte do grupo, quanto nas melodia, com guitarras muito bem gravadas e abusos de sintetizadores.


Comparações no meio da música são sempre inevitáveis mas que a maioria evita fazê-las quando analisa o trabalho de alguém. No entanto, acho extremamente válido e porque não faze-la, não? Logo quando comecei a ouvir "Farol" - Primeira faixa do último disco da banda, lançado em 2010 - Percebi uma certa semelhança com a banda norte-americana, 30 Seconds To Mars, que também leva a característica de guitarras bem trabalhadas e um vocal marcante. Mas essa linha de Rock "neoprogressivo", não é seguida no disco inteiro, para alivio de alguns. Já na faixa seguinte vemos uma linha diferente e que me remete a outro grupo, o deprimente, mas incrivelmente bom, Radiohead. Isso mesmo, "Café Amargo", tem uma pegada mais leve, tranquila, sem aquela áurea de balada, e extremamente trabalhada na junção da letra e melodia. Outra canção que me chamou muita atenção foi "Saudade", que leva um pouco de todas as semelhanças e qualidades das bandas que citei nas comparações.


Supercombo se destaca pela qualidade artista que o grupo transmite nem suas canções, confirmando assim o qualidade que a música Alternativa em geral no Brasil tem, e que todos esperamos que uma dia seja reconhecido por tal.


http://www.myspace.com/supercomborock

Por Bruno França

0 comentários: