segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bio Lulu Santos Part.2

Em 1981, Luiz Maurício assinou com a gravadora WEA e finalmente assumiu o codinome Lulu Santos, que viria ser um dos nomes mais conhecidos da música brasileira nos anos seguintes. No mesmo ano de 81', "Tesouro da Juventude" foi gravada em parceria com Nelson Motta, aquele mesmo, Jornalista e parceiro de tantos outros músicos. 

Em 1982 foi a afirmação para a carreira solo, produzindo e lançando o sucesso "Tempos Modernos", a partir de então, tudo foi encaminhando-se naturalmente na carreira de Lulu. Nos anos seguintes, hits como "O Ritmo de Momento", "O Último Romance" e "Toda Forma de Amor", estavam em todas rádios possíveis em todo o Brasil, lotando shows e fazendo assim de Lulu, um estrela na época.

Em 1985, aconteceu na cidade do Rio De Janeiro, a 1° edição do que viria a se tornar o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. Com o enorme sucesso que Lulu Santos estava fazendo no momento, a sua presença era mais do que óbvia, é obrigatória, e realizada com grande êxito em meio a outros grandes nomes da música nacional e internacional. Dois anos depois, em 1987, o cantor é premiado com o disco de platina, que ao ser entregue  na cerimonia de premiação, foi recusado por Lulu. Segundo ele, o disco não a atingiu o limite mínimo de vendas, que são 250 Mil Cópias.

Podemos dizer que este fato foi o "start-up" da crise que Lulu iria enfrentar nos anos seguintes até 1994, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos "Popsambalanço e Outras Levadas", "Honolulu e Mondo Cane".         BRUNO FRANÇA

Terceira e parte final nos próximos dias.

0 comentários: