terça-feira, 17 de maio de 2011

Arctic Monkeys desafiando todo mundo

Isso mesmo, a banda britânica Arctic Monkeys está prestes a lançar o seu quarto disco de estúdio intitulado Suck it and See que irá desafiar todos. Se você traduzir essa frase e falar para algum Brasileiro, provavelmente irão lhe achar vulgar ou baixo, mas em terras de príncipes e rainhas o dizer fica longe de qualquer conotação sexual, e sim uma expressão conhecida até por nós tupiniquins, o famoso e corajoso "Pague para ver".

E é com essa proposta que o quarteto de Sheffield irá bombardear sua mente com novas canções, aliás, seis que estarão em Suck It and See já foram divulgada pela banda ao longo dos últimos meses e como vocês podem conferir nas edições da Web Rádio WR. Todas as faixas do disco foram e estão sendo gravadas em Los Angeles, Estados Unidos, mas a produção já vem de um bom tempo (segundo semestre de 2010), antes mesmo do vocalista e guitarrista Alex Turner voltar a morar em Londres, já que residia em Nova Iorque desde 2008.

Este processo de composição foi totalmente diferente comparando aos três álbuns anteriores. Além do problema da distância, Turner compôs a moda antiga, solo com violão, e depois o grupo partia para sessões e produção em Londres. Mas você caro leitor, pode estar se perguntando: Porque gravar no EUA? Simples.

Nos últimos três anos a produção musical do quarteto basicamente foi feita em solo norte-americano, até mesmo depois do término dos trabalhos a estadia se prolongava, fato que influenciou diretamente na evolução musical e perceptível ao ouvir Humbug, terceiro disco do grupo, que foi gravado e produzido pelo frontman do Queens of Stone Age, Josh Homme também nos EUA.

Mas o que podemos esperar realmente deste novo trabalho dos macacos do ártico? Posso lhes garantir que ninguém ira se arrepender ao pagar para ver, me agradaram e muito as faixas já divulgadas, algumas até supreendentes pela evolução sonora e roqueira da banda, muito mais americanizada por sinal. Destaque para a "Led Zeppeliana" Brick by Brick, e a baladona Reckless Serenade que possui uma levada pegajosa perfeitamente executada pela cozinha (Baixo e Bateria).

Sem dúvida será um belo disco de rock, brigará certamente para ser o melhor do ano, mas por enquanto e infelizmente nos resta aguardar o lançamento que será no próximo mês, dia 12 de junho.  BRUNO FRANÇA

0 comentários: