sábado, 23 de abril de 2011

Primeiro show dos Beatles em solo americano

Bom dia, boa tarde e boa noite. Caro leitor, você estava a onde em 11 de fevereiro de 1964? Bom, eu estava muito longe de vir a este mundo, e se for seu caso também, esta é uma boa oportunidade para contar-lhes um importante acontecimento. 

No dia 11 de fevereiro de 1964, os Beatles se apresentavam pela primeira vez nos Estados Unidos. Neste dia, o grupo mais célebre da história da música empolgou a platéia que lotava o Washington Coliseum com seus sucessos arrebatadores. Este show captura a magia e a emoção em torno dos Beatles e registra os Fab Four cantando ao vivo no auge da Beatlemania. 

A passagem do quarteto por solo americano fui documentada, registrada, e a pouco tempo lançada em DVD pela Coqueiro Verde. É simplesmente incrível acompanhar quase 60 minutos entre imagens da apresentação no Washington Coliseum, entrevistas, e claro muita euforia dos fãs quando John, Paul, George e Ringo apareciam em público. Aliás, quem está acostumado com a imagem dos Beatles enquanto barbudos, mais para a fase psicodélica, alternativa que surgiu nos anos seguintes, achará estranho vê-los tão jovens, e claramente assustados e ao mesmo tempo entusiasmados com a patente de queridinhos da america.

E o show foi um sucesso. Destaque para o suporte em que se encontrava a bateria de Ringo Starr, possibilitando mudanças no palco, fazendo assim uma apresentação em 360° graus (E ainda ficam babando ovo para a turnê do U2). Paul McCartney se mostrou muito a vontade ao lidar com o público, e irreverente em certos momentos enquanto seu sangue inglês o deixava. John Lennon animou-se somente quando executou os grandes sucessos da banda como "From Me To You", "She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand", mostrando um pouco o que todos nós viríamos em toda sua carreira, uma pessoa mais fria e fechada.

Poderia me extender sobre este assunto, mas fica em questão essa dica para vocês, procurem saber mais sobre esse fato, e sem dúvida o DVD é o melhor caminho, com certeza não irão se arrepender.

- Bruno França

0 comentários: