quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Rock não acabou?! Não ligue sua TV

Alguns dias atrás estava lendo no blog do Tico Sta Cruz (Detonautas) sobre o rock nacional e se o mesmo tinha acabado, pensando nisso resolvi escrever o que acho sobre o assunto.

A grande maioria dos consumidores de música no Brasil tem como base a mídia para tirar suas conclusões sobre a cena musical atual, e se nós realmente pararmos para analisar a "cena" atual no Brasil, de fato ela está péssima. Bandas como NxZero, Fresno, Strike e por ae vai representando uma cena onde já tiveram bandas como Barão Vermelho, Capital Inicial, Legião Urbana, Titãs entre outros.

Eu não sou fã de nenhuma das bandas citadas acima como o oldschool do rock nacional mas tenho que admitir, prefiro N vezes escutar elas do que as coisas que aparecem hoje. As bandas de antes tinham muito mais do que som, existia toda uma ideologia nas letras e na forma de lidar com o público, coisa que não acontece hoje com a "geração colorida" desses moderninhos que pensam que fazem rock e na verdade não passam de um bando de playboys que não tem noção nenhuma do que fazem com os instrumentos e que as gravadoras criaram com uma só intenção: mais dinheiro para eles e aos integrantes dinheiro também e fama com as fãs idiotas e alienadas.

Como eu faço parte da minoria no país que não vive de mídia, posso dizer que o rock nacional não acabou, o cenário underground é farto de boa música e existem grandes bandas na ativa a todo vapor; NORTE CARTEL, Confronto, Zander, Linha De Frente - São apenas algumas das bandas que aprecio e posso dizer que representam muito bem o cenário nacional. Mas a mídia não valoriza esses grandes artistas e sinceramente acho que é até bom que isso ocorra, só assim o underground sempre irá existir e as bandas nunca deixaram de brotar em cada canto do Brasil, fazendo música boa e ainda com uma certa ideologia por trás do trabalho, sem toda essa pressão para fazer dinheiro e sim, o que realmente a música representa para cada um.



Por Thiago Ferreira

0 comentários: